I Bazar Intercultural – Agosto/ 2018

capa do evento bazar
No dia 04/08/18, o Apropriarte em parceria com o blog Chá-de-Lima da Pérsia organizou o seu   I Bazar Intercultural incentivando a relação de amizade entre os povos e o respeito à diversidade.
Realizar o Primeiro Bazar Intercultural no Apropriarte foi enriquecedora experiência. Desde fazer contato com expositores, conhecer suas histórias e suas criações, até viver o dia 4 de agosto abrindo o segundo semestre de 2018 de forma animada intensa explorando as artes e linguagens variadas bem como culturas indígena, africana, europeia, persa, brasileira e até refeição multi cultural. 
Um dia festivo marcante para o Apropriarte com humanizadas parcerias adicionando Exposição de Quadros e Jogo de Xadrez! Palestra literária, Sarau poético e musical, Dança!”
🔶Maria Augusta Dib – Diretora do Apropriarte

Veja como foi o evento! 
Programação BAZAR
1

 

🔶 Aline Freitas –  Nuit Biscoitos amanteigados e alfajores 

O bazar foi super interessante. Além da oportunidade de divulgar o meu trabalho, conheci pessoas muito talentosas. As atividades, palestra e oficina deixaram o dia mais proveitoso.”


Amélia
🔶 Amélia Hashimoto – Bijuterias em porcelana e pintura em seda 

A participação no Bazar Intercultural do Apropriarte foi muito rica para mim porque agregou muitos valores. Ganhei muito conhecimento no contato com os outros expositores.”


🔶 Ana Cristina – Cerâmicas / Ana Célia e Lucimara Leite – Joias contemporâneas com técnicas mistas 

Eu gostei bastante de ter participado do bazar, o lugar é muito agradável e é sempre bom participar de eventos em conjunto com outros artistas.” – Ana Cristina


Bia e Cilene

🔶 Bia e Cirlene – Culinária

A vivencia no Bazar foi fantástica. A oportunidade de conhecer gente nova, com tantas características diferentes me deixou bem feliz. E poder contribuir com o evento me deixou bem orgulhosa. ” –  Bia

Foi muito bom, divertido e dinâmico” – Cirlene


Fernanda

🔶 Fernanda – Arte em Sementes Biojoias 

O local é delicioso, acolhedor, e a programação cultural foi muito leve, gostosa e de qualidade!  Espero que eu possa contribuir com as próximas edições.”

🔶 Gabriel Abu-Asseff – Exposição de pinturas em acrílica sobre tela 
O amor pela arte nasceu comigo. Meu elemento favorito é a tinta acrílica. Os pincéis dão lugar à espátulas e às minhas próprias mãos”

Bazar

🔶 Janaina Elias – Blog Chá-de-Lima da Pérsia 

Foi um grande privilégio colaborar com a produção e fazer parte do  primeiro Bazar Intercultural em parceria com o Apropriarte. Cada evento que realizamos juntos é uma nova e agradável surpresa. Acredito que nosso maior sucesso, como sempre está em reunir material humano e expertises: expositores, oficineiros e palestrantes que com sua grande competência profissional,  conhecimentos riquíssimos e valores elevados fizeram deste evento uma experiência vibrante e enriquecedora. “

🔶 Luciene Figueiredo – Arquitetura da Paz 
O Apropriarte é um espaço onde me sinto muito bem. É familiar, multi cultural, divertido e diversificado. Tenho orgulho de ser parceira, e de participar das diferentes atividades. “

🔶 Luis Felipe Dib –  Proprietário, coordenador e professor do Apropriarte 

O Bazar Intercultural que fizemos foi um evento muito agradável e nos propiciou a oportunidade de conhecer pessoas que penso ser este o principal motivo de qualquer evento que realizamos!” 


🔶 Maria Mel – Pintura em tecido / arte em blusa

Um encontro muito feliz com pessoas de sensibilidade artística e uma ótima oportunidade de crescimento pessoal.”


 🔶 Silvia Villalva– Artes & artefatos indígenas 

Gostei muito de participar do primeiro BAZAR INTERCULTURAL do APROPRIARTE, exatamente por aquilo que o nome já diz e induz: a possibilidade de uma troca de saberes entre as diversas pessoas e diversas facetas da nossa e das outras culturas do mundo. Além disto tudo tem a realização pessoal em divulgar a cultura indígena, através da mostra de suas artes & artefatos . E depois disto ainda temos a possibilidade de conseguir recursos, através da venda destas artes & artefatos, para fazer com que este sistema simples de troca de mercadorias por dinheiro, circule e perdure!” 


 🔶Yara Kamila – Kuchukes Origami & Aroma 

Lugar fantástico!”


2
🔶 Oficina de Xadrez,  com Antonio Rosa 
🔶 Oficina de Máscaras, com Wesley Botto 
Adorei participar do Bazar. O mais legal foi montarmos o atelier para a oficina de máscaras na calçada, pois além dos participantes do bazar as pessoas que passavam pela rua também participaram da oficina.” – Wesley Botto

🔶 Palestra “Cristine de Pizan, uma pioneira” com Lucimara Leite 

Participar do Bazar Intercultural foi muito bom e proveitoso. Conheci pessoas interessantes, engajadas e talentosas. Isso me faz acreditar na Vida!” – Lucimara Leite


Claudine
🔶 Palestra sobre o “Sarau da Poesia Preta, de lá e de Cá”, com Claudine Melo – EtnicoEduc 

O Bazar Intercultural foi uma experiência rica e promissora. Rica, pela oportunidade de agregar saberes e culturais diversas: da pluralidade cultural brasileira, passando pela iraniana (Persa), europeia (Pizan); africana (Revelando) até o encontro com a arte indígena de diversas etnias que vivem nesse solo. E promissora, porque são de eventos assim que nascem mais respeito e compreensão sobre encontros de povos e culturas e do quanto podemos aprender uns com os outros. É comercio de produtos, mas também negócio de ideias, troca de saberes e isso faz uma grande diferença.” – Claudine Melo


38507124_10210103775311208_1417990865887952896_n.jpg
🔶 Intervenções culturais, apresentando o Sarau “Quinta em Movimento”, com  Jojo & Norberto – Sebolacha 

🔶 Oficina de Bonecas Abayumi e Jogos Africanos,  com Marlene Miranda e Gabriela Navarro – Sampa Curumim & Ecopedagogia

O Bazar foi maravilhoso, como tem sido os eventos programados pelo Apropriarte. Adorei a variedade de expositores e a rica programação cultural e a novidade da casa, o Sebolacha.” – Marlene Miranda


Janaina2

🔶 Palestra “Viagem ao Irã”,  com Janaina Elias – Chá-de-Lima da Pérsia 

🔶 Apresentação de danças persas,  com Janaina Elias 

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 comentários sobre “I Bazar Intercultural – Agosto/ 2018

Deixe um comentário